Important Icon.png Atenção: Esse artigo pode conter spoil sobre a The Paradox Tower Quest.Se não quiser ver, saia da pagina.
Também conhecida como: Riddler Quest, Mathemagics Quest
Recompensa: Até dois dos seguintes: 10.000 gp, Wand of Cosmic Energy, 32 Talons, Phoenix Egg
Localização: Paradox Tower, perto de Kazordoon
Level requerido: 30
Premium requerida: sim
Esteja preparado para enfrentar: Wyverns
(Mintwallin): Minotaurs, Minotaur Archers, Minotaur Guards, Minotaur Mages
(Hellgate): Skeletons, Ghouls, Beholders, talvez Elder Beholder
(Plains of Havoc): Skeletons, Ghouls, Demon Skeletons, Orc Berserker, Orc Spearman, talvez Cyclops e Giant Spider
Legenda: Descubra os enigmas do único ex-aprendiz de Goshnar e obtenha seus tesouros.

 

Spoiler

Equipamento Necessário

  • Shovel
  • Levitate para subir 4 andares e chegar à torre, e para sair do Hellgate
  • Machete ou Heavy Machete
  • 8 Skulls

Equipamento Necessário na Primeira Visita à Torre

  • Melon, Banana, Cherry, Apple, Grapes, e Coconut
  • 1 White Knight e 1 Black Knight (peças de xadrez – podem ser obtidas nas salas de jogos de Edron, Carlin, Kazordoon e Thais)

Nota: Mesmo que você já tenha visitado a torre, você vai precisar usar todos os itens novamente, eles precisam ser usados toda vez que você for lá.

A única exceção é caso você tenha visitado a torre depois do último server save, quando você não terá que usar as frutas e as peças de xadrez, aqui só precisam ser usadas uma vez por dia;

Notas e FAQ

  • Essa quest leva muito tempo, e você vai passar muito tempo andando. Traga muita comida e blank rune com você.
  • A Paradox Tower e toda a área em volta é uma Protection Zone, então você não vai regenerar mana ou hp, nem atacar ou ser atacado.
  • Quando você sacrificar as skulls para ir para a torre, elas serão substituídas por Poison Fields. Você não precisa esperar que eles desapareçam para que outra pessoa possa subir, apenas coloque os skulls em cima dos poison fields e continue normalmente.
  • Você precisa de 4 skulls TODAS as vezes que for para a Paradox Tower.
  • Você precisa cortar a grama e esperar ela crescer TODAS as vezes que for para a Paradox Tower. Passar pela porta faz a escada desaparecer novamente, então coloque o grupo inteiro dentro da torre antes de começar.
  • Você precisa esperar o Ghoul ir até o canto TODAS as vezes que for para a Paradox Tower. Quando ele estiver no lugar correto, suba a escada rápido, porque ele vai andar e a escada vai sumir novamente.
  • Você só precisa arrumar as alavancas, sacrificar as frutas e usar as peças de xadrez uma vez por dia. A única exceção é caso haja um server save ou se alguém puxar as alavancas. Traga os itens para se prevenir.
  • Se você falar com o prisioneiro muito cedo, ele não vai lhe dizer seu número, mas vai responder dizendo: “A Prisoner: I think you are not in touch with yourself, come back if you have tuned in on your own feelings.”
  • Se você pisar em todos os espaços (ou pelo menos 4) na in the treasure room, você vai perder TODAS as recompensas, e não receber nada pela quest. Cuidado onde pisa.
  • O lugar do Hellgate para onde você é mandado não é muito perigoso. Não se preocupe em abir bps de runas enquanto responde as perguntas do Riddler. Siga esses mapas para sair do Hellgate (Nota: Você não precisa da chave do Hellgate, então não gaste 5k):

Hellgate paradox.png
Depois de seguir o caminho do mapa 9, você precisa levitar duas vezes e depois subir a escada. Quando subir, haverá uma alavanca, puxe-a para abrir a ponte e você sairá na wasp cave de Ab’Dendriel. Se seguir os mapas você só vai encontrar skeletons, ghouls, rotworms, Carrion Worms e Bonelords, mas esteja pronto para enfrentar Elder Bonelords, Demon Skeletons e The Evil Eye.

Método

  • Missão 1:
  • Oldrak (no templo de Plains of Havoc, aqui)

Jogador: hello
Oldrak: Welcome Jogador! Rarely I can welcome visitors in these days.
Jogador: hugo
Oldrak: Ah, the bane of the Plains of Havoc, the hidden beast, the unbeatable foe. I live here for years and I am sure it’s only a myth.
Jogador: myth
Oldrak: There are many tales about the fearsome Hugo. It’s said it is an abomination, accidentally created by Yenny the Gentle. It’s halve demon, halve something else and people say it’s still alive after dozens of years.
Jogador: yenny the gentle
Oldrak: Yenny, known as the Gentle, was one of most powerfull magicwielders in ancient times and known throughout the world for her mercy and kindness.
Jogador: bye
Oldrak: Good bye, Jogador!

  • Missão 2:
  • Zoltan (na Noodles Academy of Modern Magic, em Edron)

Jogador: hello
Zoltan: Welcome Jogador, student of the arcane arts.
Jogador: yenny the gentle
Zoltan: Ah, Yenny the Gentle was one of the founders of the druid order called Crunors Caress, that has been originated in her hometown Carlin.
Jogador: crunors caress
Zoltan: A quite undruidic order of druids they were, as far as we know. I have no more enlightening knowledge about them though.
Jogador: bye
Zoltan: Use your knowledge wisely

  • Missão 3:
  • Padreia (Druid Guild em Carlin, aqui)

Jogador: hello
Padreia: Welcome to our humble guild, wanderer. May I be of any assistance to you?
Jogador: crunor’s caress
Padreia: Don’t ask. They were only an unimportant footnote of history.
Jogador: footnote
Padreia: They thought they have to bring Crunor to the people, if people did not find to Crunor of their own. To achieve that they founded the inn Crunor’s Cottage, south of Mt. Sternum.
Jogador: bye
Padreia: Farewell.

  • Missão 4
  • Lubo (Norte de Thais, Sul do Mount Sternum, aqui)

Jogador: hello
Lubo: Welcome to my adventurer shop, Jogador! What do you need?
Jogador: crunor’s cottage
Lubo: Ah yes, I remember my grandfather talking about that name. This house used to be an inn a long time ago. My family bought it from some of these flower guys.
Jogador: flower guys
Lubo: Oh, I mean druids of course. They sold the cottage to my family after some of them died in an accident or something like that.
Jogador: accident
Lubo: As far as I can remember the story, a pet escaped its stable behind the inn. It got somehow involved with powerfull magic at a ritual and was transformed in some way.
Jogador: stable
Lubo: My grandpa told me, in the old days there were some behind this cottage. Nothing big though, just small ones, for chicken or rabbits.
Jogador: bye
Lubo: Good bye.

  • Agora você vai visitar a Paradox Tower pela primeira vez. Primeiro você vai precisar da Key 3899, que está ao norte da Paradox Tower, em uma árvore morta (aqui), você precisa passar pelas Minotaur caves para chegar nela. Use a Shovel para entrar na Minotaur cave aqui, depois vá o mais longe possível para o norte. Quando subir, você estará aqui, ao norte da Paradox Tower. Só há Minotaurs e Minotaur Archers na cave, e só Bears na superfície.
  • Há uma armadilha na árvore que pode tirar 200hp e te cercar com Poison Fields (essa armadilha nem sempre é ativada).

Paradoxtower1.png

  • Para chegar na Paradox Tower, venha até aqui, ao sul da entrada de Kazordoon, e use Levitate ou parcels para subir a montanha. No terceiro andar há dois Wyverns. Para subir ao próximo andar, você precisa estar na parte esquerda do canto de onde você subiu, vire para o norte e use levitate ou parcel para subir. Se você usar o parcel, você precisa colocar algo que não pode ser movido na sua frente. Um wyvern pode funcionar.

Paradoxwyvern.png

  • Quando estiver diante dos quatro altares, coloque uma skull em cada e pise no quadrado do meio – você será teletransportado para a torre, aqui.

Paradoxskulls.png

Se você passar por um dos strange carvings (mesmo piso que você passou para chegar aqui), você será teleportado para fora da torre.

Pdox2.PNG Paradox 7.png

  • Corte a grama do ponto A ao ponto D. Depois ao ponto B (incluindo o ponto C). Fique parado no ponto B e espere até a grama começar a crescer. Quando começar, pise no ponto C e corra para o ponto D onde as escadas apareceram. (verde claro=grama cortada, verde escuro=grama, cinza=pedra/escada, rosa=switch, azul=lugar onde você espera)
  • Na próxima sala há algumas estantes e uma série de alavancas – elas precisam ser colocadas nas seguintes direções (da esquerda para a direita): Direita, direita, esquerda, esquerda, direita, esquerda.
  • A sala seguinte tem uma alavanca. Puxe a alavanca para fazer com que um Ghoul apareça atrás dos Magic Walls. Espere o ghoul ir até o canto noroeste da sala e uma escada vai aparecer. Suba as escadas antes que o ghoul ande novamente.

Nota: O ghoul só ficará andando por 100 segundos, após isso, você deverá usar a alavanca novamente.

  • Aqui você precisa usar a Key 3899, que você pegou na árvore morta.
  • Depois de abrir a porta, coloque as frutas na seguinte ordem (da esquerda para a direita): melon, banana, cherry, apple, grapes, coconut.
  • Quando as frutas estiverem devidamente posicionadas, puxe a alavanca para fazer uma escada aparecer.

Paradox 2.png

  • Haverão duas estátuas na parede norte. Examine-as, coloque as peças de xadrez no lado correto e puxe a alavanca, fazendo outra escada aparecer.
  • Primeira vez com o Riddler:

Riddlerparadox.png

Jogador: hello
Riddler: Jogador! HEHE! Another fool! Excellent!
Jogador: test
Riddler: Death awaits those who fail the test of the three seals! Do you really want me to test you?
Jogador: yes
Riddler: FOOL! Now you’re doomed! But well … So be it! Let’s start out with the Seal of Knowledge and the first question: What name did the necromant king choose for himself?
Jogador: goshnar
Riddler: HOHO! You have learned your lesson well. Question number two then: Who or what is the feared Hugo?
Jogador: demonbunny
Riddler: HOHO! Right again. All right. The final question of the first seal: Who was the first warrior to follow the path of the Mooh’Tah?
Jogador: Tha’kull
Riddler: HOHO! Lucky you. You have passed the first seal! So … would you like to continue with the Seal of the Mind?
Jogador: yes
Riddler: As you wish, foolish one! Here is my first question: Its lighter then a feather but no living creature can hold it for ten minutes?
Jogador: breath
Riddler: That was an easy one. Let’s try the second: If you name it, you break it.
Jogador: silence
Riddler: Hm. I bet you think you’re smart. All right. How about this: What does everybody want to become but nobody to be?
Jogador: old
Riddler: ARGH! You did it again! Well all right. Do you wish to break the Seal of Madness?
Jogador: yes
Riddler: GOOD! So I will get you at last. Answer this: What is your favourite colour?
Jogador: green
Riddler: UHM UH OH … How could you guess that? Are you mad??? All right. Question number two: What is the opposite?
Jogador: none
Riddler: NO! NO! NO! That can’t be true. You’re not only mad, you are a complete idiot! Ah well. Here is the last question: What is 1 plus 1?
Jogador: qualquer número
Riddler: WRONG!

  • Você não consegue acertar a última questão, quando tentar adivinhar, você vai errar e ser mandado para o Hellgate.
  • Cuidado: Se você errar qualquer outra pergunta, você terá que falar com ele novamente e responder todas as perguntas, caso contrário o prisioneiro de Mintwalling não vai falar com você.
  • Agora você precisa falar com outro npc, vá para Mintwallin e fale com o prisioneiro, ele está no terceiro andar da prisão de Mintwallin. A prisão fica na parte oeste da cidade, para abri-la, você precisa pegar a Key 3620, que fica no dormitório dos guardas, próximo ao portão sul.

Nota: Se você esquecer seu número, você pode descobri-lo abrindo seu Quest Log, selecionando Paradox Tower e clicando em Show, depois slecione The Secret of Mathemagics e você verá o número depois do “1+1=”. Isso não era possível antes do Christmas Update de 2006.

Jogador: hi
A Prisoner: Huh? What? I can see! Wow! A non-mino. Did they capture you as well?
Jogador: math
A Prisoner: My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?
Jogador: yes
A Prisoner: But first tell me your favourite colour please!
Jogador: green
A Prisoner: Very interesting. So are you ready to proceed in you lesson in mathemagics?
Jogador: yes
A Prisoner: So know that everthing is based on the simple fact that 1 + 1 = seu número!
Jogador: bye
A Prisoner: Next time we should talk about my surreal numbers.

O prisioneiro dirá que “1+1” é igual ao “seu número”, isso é diferente para cada jogador, então lembre-se do número que ele diz ou cheque o seu Quest Log. Só responda “Green” (como mostrado acima) se ele perguntar qual é a sua cor favorita. Algumas vezes ele não pergunta isso.
  • Volte para a Paradox Tower e fale com o riddler novamente. Ele vai perguntar as mesmas perguntas, e as respostas serão as mesma, apenas lembre-se de responder o número que o prisioneiro falou.
  • Depois disso você será teleportado para a sala do tesouro. Aqui, há quatro caixas e duas linhas de switchplates no chão, que você precisa atravessar para pegar sua recompensa. As recompensas que você vai pegar são determinadas pelos switches que você pisa. Cada um vai DESTRUIR uma das recompensas!
Warning Icon Red.png

Se você pisar em mais de dois switchplates, você vai perder mais de duas recompensas!

K = 10k gp
W = Wand of Cosmic Energy
T = 32 Talons
E = Phoenix Egg

NOTA: As letras pretas mostram qual recompensa você NÃO vai receber. Então se você quer os 10k e os 32 talons, por exemplo, ande sobre onde está marcado com as letras E e W. Isso vai destruir o Phoenix Egg e a Wand of Cosmic Energy. As letras verdes mostram em que caixa está a recompensa

Paradoxswitchs.jpg

Portanto, se você passar pela segunda coluna à esquerda, sua recompensa será 100 Platinum Coins e 32 Talons (W e E foram destruídos).